Atores - Mulambentos















Alexsandra Aquino,21 anos. Desde minha infância tinha o interesse em fazer algo relacionado com o teatro, por esse motivo me engajava em trabalhos da escola que envolvesse o mesmo. Estou a 5 anos no Bando Mulambo de Teatro, tendo iniciado no ano de 2008,quando fui convidada por um amigo que já fazia parte do grupo, a participar das aulas que ocorriam no Núcleo de Arte, Educação e Cultura de Cascavel (NAEC, atual Casa de Cultura). Participei dos seguintes espetáculos do grupo:


*Paixão de Cristo- De 2008 à 2012(Madalena)
*Estórias que o Povo Conta
*Do Soar dos Sinos ao Batuque dos Tambores.






Frase: “O essencial da arte é exprimir; o que se exprime não interessa.”


(Fernando Pessoa)

















Ataniele Pereira, 21 anos. Teve sua iniciação no mundo artístico nos seus anos escolares. Tendo participado de inúmeras manifestações artísticas, dentre elas o teatro. O que fez com que surgisse um interesse maior nessa ária.
Iniciou no grupo BMT por convite de integrantes no ano de 2008.
Tendo participado também de outro grupo Fiapo de Trapo.
Estando atualmente no BMT.
Seus principais papéis foram como Narradora; atuou como professora em uma peça chamada O casamento do Zé teatro e Maria escola; Participa da peça Isso é coisa de Nordestino como uma benzedeira e fofoqueira; Participou da peça Histórias que o Povo Conta; O Mistério da Professora Julieta; peças de Natal; Paixão de Cristo e outras.
Tendo também participado de oficinas de teatro; teatro e circo; dança; expressão corporal; e dança do ventre.
Participou em 2010 como atriz no Filme "A Maldição da Sogra Coral".
Participa atualmente de um Grupo de Contação de História. "Grupo Bó Contar".

"Teatro é a luz no fim do túnel para aqueles que se sentem perdidos na escuridão!!!"

Ataniele Pereira Lima



Bruno Monteiro, Cascavel, 19 de Julho de 1993 (19 anos). Cedo começou a mostrar seu gosto pela arte através de trabalhos escolares. Passou a fazer parte do grupo após ser convidado por um integrante. Manteve-se um tempo afastado, retornando em 2012, no espetáculo: A Paixão de Cristo de Cascavel, interpretando Malec.

  "Quando o poder do amor superar o amor pelo poder, o mundo conhecerá a paz." (Jimmi Hendrix)


Cleciano Costa, 15 anos, estudante do 1º ano do ensino médio, iniciou a sua vida artística na escola. Integrou-se ao Bando Mulambo de Teatro em 2010, convidado para a montagem de um no trabalho e atualmente cumpre suas funções como ator, bailarino e contra-regra. Entre as principais peças estão: O conto dos desencantos (2010), Estórias que o povo conta (2011) e Os Saltimbancos (2012).







Daniely Orlanda de Sousa, artisticamente conhecida como Danny Orlanda, tenho 19 anos e sou uma amante do teatro. Minha historia como atriz, teve inicio em 1998, na época eu tinha 5 anos de idade e já gostava de participar de todas as peças da igreja, da escola e do bairro onde eu morava. Já se passaram 14 anos desde que minha vida passou a ter a arte como base de tudo, ao longo desse tempo, tive passagem em alguns grupos de teatro profissional e amador, conquistando o meu espaço em cada um deles e vivendo personagens que deixaram marcas significativas e inesquecíveis em minha vida. Destaco entre os mais marcantes: a Galinha de “Os Saltimbancos” (2008 e 2012), a Aninha Matuta de “Arre Ègua” (2006), Terezinha de Jesus de “ Nas Garras do Capabode” (2009 a 2011), as inúmeras “Paixão de Cristo
” (9 no total) e entre outros tantos personagens que ao longo desse tempo me concederam alguns prêmios como o de “ Melhor atriz Mirim do festival de teatro escolar de fortaleza em 2006” e o de “ Destaque do ano como melhor atriz de cascavel em 2008”. Atualmente sou estudante do ensino superior no curso de licenciatura em teatro pelo IFCE de Fortaleza e à 6 anos faço parte do Bando Mulambo de Teatro, grupo esse que participo desde a sua criação e que venho contribuindo e acompanhando diretamente o seu crescimento dentro do município de Cascavel e do Ceará.



“E que a Arte esteja em meu sangue e o teatro em minha respiração”

Danny Orlanda 






Edicleison Freitas, 20 anos, estudante de teatro apaixonado pela arte de encenar. Iniciou no meio artístico em 2008 no grupo Teatral Artevidade (Guanacés- Cascavel/CE) montando e estudando teatro com a terceira idade. Foi então pela vontade de se profissionalizar na área que procurou outros meios para sua ansiedade. Integrou-se ao Bando Mulambo de Teatro (Cascavel/CE) em 2010, convidado para a montagem de um no espetáculo, “O Conto dos Desencantos”, desde então vem caminhando junto ao grupo participando de suas montagens, experimentos, eventos e desempenhado as funções de ator, pesquisador, contra-regra e secretário. É formado no curso Princípios Básicos de Teatro pelo Theatro José de Alencar (Turma 2010-2011, com a montagem do espetáculo “Contradizes”) e atualmente é aluno do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE, cursando superior em Teatro. Além do Bando, é integrante do grupo de pesquisa Estoriatores de Teatro (Fortaleza/CE), no qual desenvolve a função de ator. Durante sua caminhada, foi integrante dos grupos teatrais, “Com3” (Cascavel/CE), “Caravana Tragos” (Fortaleza/CE) e “Teatro Matéria” (Fortaleza/CE).






Para estarmos aptos a enfrentar novos públicos. Devemos começar por sermos capazes de enfrentar cadeiras vazias. (Peter Brook)











Elisângela de Castro, 36 anos, sua paixão pelo teatro começou quando foi convidada a fazer parte do Grupo Gatec- Grupo de Arte e Teatro de Cascavel, como atriz de 1997 a 2004,atuando em diversos trabalhos realizados pelo grupo dentro os quais:

Deus negro
Quem roubou o meu futuro?
Jesus e donzela de Orleans
Deus Negro?
Francisco, a peça
Magnificat
Estrela da manhã
Certo Galileu

Foi diretora do Grupo de teatro do Balbino, onde realizou várias montagens e peças infantis.
Em 2007 entrou para o Núcleo Artístico do Grupo Bando Mulambo de Teatro onde atuou em espetáculos dentro quais:

Histórias que o povo conta
Paixão de Cristo
Em 2009 foi convidada a fazer parte da Cia. Artes Fiapo de Trapo

Hoje é atriz efetiva do Grupo Bó contar – Contadores de Histórias
Membro do Grupo Bando Mulambo de Teatro
Membro do Núcleo de Atores da ONG Tapera das Artes.

Quando chegar o dia em que não mais sentir aquele “friozinho de tensão” e encantamento em estar em Cena, deixarei os palcos.
Elisangela Castro





Gilmar Rychastoon, 20 anos, seu amor pelo teatro começou ainda criança
com sonhos de participar de novelas, apartir dai suas primeiras encenação
começaram na escola, entrou no BMT apos ser convidado por uma integrante
para formar o grupo e ja fazem seis anos desde a criação do bando, participou como ator de quase todas as peças que o grupo realizou,seus principais personagens foram: Cachorro (Os Saltimbancos),
Judas (A Paixão de Cristo),Dringo (O Conto dos Desencantos) dentre outros.
Realiza em forma de oficinas trabalhos paralelos ao grupo como, produção, cenário,
figurino, maquiagem, palhaço, coreografo, animador de festas, bailarino e etc. Em 2010 teve uma participação como ator no filme
"A Maldição da Sogra Coral".

"TEATRO não se faz, já está feito, apenas devemos senti-lo e ama-lo."

Gilmar Rychastoon



Juliana Costa, 21 anos. Iniciou suas primeiras manifestações artísticas em trabalhos e apresentações escolares. Iniciou no grupo por convite de integrantes logo no começo da criação de seu nome. Participou da peça Histórias Que o Povo Conta e outras. Teve afastada do grupo por um tempo vindo a retornar no ano de 2012 participando da peça Paixão de Cristo. Hoje participa ativamente do grupo, preferindo atuar atrás das cortinas como produção, auxiliar e na montagem de figurinos.

"Para ser ator não precisar está diante de plateias em cima de grandes palcos. Avida por si só é uma peça de teatro. Viva-a; sinta; seja; atue."
(Ataniele Pereira)
 

Léo Laxmy, 21 anos. Iniciou sua vida artística no Núcleo de Arte Educação e Cultura – NAEC em 2005. Está no Bando Mulambo de Teatro desde a sua fundação em 2006, no qual cumpre suas funções de ator, coreógrafo, cenógrafo, bailarino e maquiador. Premiado em 2008 como melhor ator no festival ARTSPORT. Atualmente cursa os Princípios Básicos de Teatro (CPBT) pelo Theatro José de Alencar. Também atua como facilitador de oficinas artísticas e desenvolve trabalhos paralelos na área de dança, palhaço e humor.

A Arte é necessaria para que o homem se torne capaz de conhecer e mudar o mundo.
(Ernst Fischer)

Leudo Duran, 25 anos, se apaixonou pelo o teatro com pequenas apresentações nas escolas durante o ensino Fundamental, ingressou no B.M.T ja fazem seis anos desde da criação do bando, participou como ator de quase todas as peças que o grupo
realizou, seus principais papeis são: Jesus (Paixão de Cristo de Cascavel) e o Apresentador (O conto dos Desencantos) dentre outros. Realiza em forma de oficinas trabalhos paralelos ao grupo como, produção, repertório musical, cenário, figurino etc. Em 2011 entrou no I.F.C.E cursando Licenciatura em Teatro.

Se o TEATRO me levará a salvação eu não sei, mas muitas vezes minha salvação foi o TEATRO.

Leudo Dur@n


 
 

Lucas Maia, 17 Anos. Iniciei minha carreira artística graças a projetos escolares, onde conheci o Bando Mulambo de teatro. Estou no grupo desde 2009, onde atuei como Zezinho na Paixão de Cristo , e como o garoto no Conto dos Desencantos.

"Quando a dois acontecimentos possíveis, sempre acontece o impossível".(Murphy)



Matheus de Souza, 18 anos. Iniciou sua vida artística aos 10 anos, ao interpretar o papel principal em um esquete idealizado por sua professora de português, desde então foi tomando gosto pela arte. Participou de espetáculos esporádicos durante o Ensino Fundamental II e, ao ingressar no Ensino Médio, se desligou do teatro por motivos pessoais. Mesmo estando afastado, continuou nutrindo o interesse pelas artes cênicas. Em 2012, após receber o convite de um amigo que faz parte do B.M.T., participou de algumas oficinas e sentiu a necessidade de assumir o compromisso de ser um “mulambento”.
Atualmente, concilia a faculdade de Farmácia com os encontros do grupo.




Thalya Maia, 15 anos. Iniciou sua carreira artística como dançarina, ingressou no teatro ao participar de um projeto realizado nas escolas, aparti dai começou a participar do Bando Mulambo de teatro, Participou da Paixão de cristo como Criança, do conto dos desencantos como uma das estrelas, do Historias que o povo conta, Pesas Natalinas Dançando e a mas recente Os Saltimbancos como gata.

Frase: O teatro é o primeiro soro que o homem inventou para se proteger da doença da angústia.
Vicente de Paula Pontes de Melo Neto, artisticamente conhecido como Vicente Melo, tenho 18 anos e sou um amante das artes. Minha historia como ator, teve inicio em 2005,me interessei por trabalhos teatrais desenvolvidos na escola, a partir daí comecei a desenvolver grandes espetáculos nas dependências da escola, desde então surgiram convites pra levar nossos espetáculos a outros locais, surgiram também oportunidades de trabalhar dentro das dependências da escola na qual iniciei minha vida teatral.. Passaram-se 7 anos e atualmente tenho orgulho em dizer que não vivo sem o teatro, e que sou membro do Bando Mulambo de Teatro já tendo atuado no Conto dos Desencantos(2010); A Paixão de cristo (2011 e 2012); Historias que o povo conta(2011 e 2012); O Nascimento de jesus em cordel(2011)
Atualmente sou estudante do ensino superior no curso de psicologia, no centro universitário Estácio do Ceara, me sinto realizado com a área que estou trilhando e mais ainda por poder conciliar com o teatro que tanto amo•.
“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos” Charles Chaplin

4 comentários:

  1. :) ô Povo lindo meu Gód.
    Amuuuuuu demais.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos que fazem parte desse grupo maravilhoso, que ainda não sonheço mais embreve se deus quiser irei conhece-los.....

    ResponderExcluir
  3. Pois apareça Michele Silva pra conhecer nosso grupo, e quem sabe nos presentear com sua experiência com uma oficina. :)

    ResponderExcluir